quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Trindade parte 1






Foto do Autor.




''  Visando criar uma arte de integração Brasil-Argentina em um espaço de fácil acesso ao público, especialmente na universidade – universo que abrange diferentes ideias e visões – o mural do Departamento de Administração Escolar ( DAE) será pintado ícones de  Buenos Aires e da Ilha de Santa Catarina  por dois artistas plásticos: a argentina Patrícia Di Loreto e o brasileiro Digo Tertschitsch. A proposta do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretária de Cultura e Arte e do DAE é integrar Buenos Aires e Florianópolis no circuito cultural do Mercosul em 2012 (...)

Digo conhece bem a cultura nativa da Ilha de Santa Catarina e a ideia foi colocar ícones de Buenos Aires e Florianópolis – tema do mural que terá um casal dançando tango na Mata Atlântica e no centro se vê uma mesa com ostras, caipirinhas, cachaça e casquinhas de siri com o mar ao fundo. ''





DIANA, Alita. Pintura do Mural do Departamento de Administração integra Buenos Aires e Florianópolis: Digo Daqui/ Patrícia Dali. 2012. Disponível em: <http://noticias.ufsc.br/2012/01/pintura-do-mural-do-departamento-de-administracao-integra-buenos-aires-e-florianopolis/>. Acesso em: 25 dez. 2013.






'' Ninguém pode obrigar uma pessoa a ver os objetos escondidos. Ninguém é persuadido de que os objetos estão ali. Ou você consegue vê-los ou não. Mas, depois de descobri-los, ali estão claramente sempre que se olha para o desenho. Chega-se a ficar admiradode como não tinham sido visto antes.

(...)

O surgimento de um novo paradigma é ao mesmo tempo humilhante e estimulante; não estávamos errados, e sim sendo parciais, como se estivéssemos vendo apenas com um olho. Não se trata de mais conhecimento,mas de um novo conhecer. ''


FERGUSON, Marilyn. A Conspiração Aquariana: Transformações Pessoais e Sociais nos anos 80. 11. ed. Rio de Janeiro: Nova Era, 1997. Prefácio de Max Lerner.



Obelisco em Buenos Aires:

                                               es.wikipedia.org



Obelisco na UFSC:





Sol de Ouro




XEQUE

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Eclipse total do sol = casamento alquímico





'' Um eclipse solar total ocorreu em 3 de novembro de 2013. Foi um eclipse híbrido do Sol com uma magnitude de 1,0159. Foi visível com totalidade no norte do Oceano Atlântico a leste de Flórida, Gabão e na África, ao sul de Costa do Marfim e Gana. Também foi visível em parte da Região Norte e em todo território do Nordeste do Brasil. Foi visível, também em parte, em toda a extensão dos restantes países de língua oficial portuguesa, à exceção de Timor-Leste. O eclipse durou no máximo 1 minuto e 39 segundos. '' (  Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. )




terça-feira, 10 de setembro de 2013

MMA = Sodomia, homoerotismo e sadomasoquismo




A estimulação de um impulso homoerótico e sadomasoquista é o que move o indivíduo a apreciação de lutas '' MMA ''
















sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Sol de Ouro



Lei:

0137/1970

Assunto:

"Adota o Escudo-símbolo-brasão do Município, e Revoga a de nº 99/69 de 10/06/69 e dá outras providências."

Projeto: 0017/1970

Autor(es):  Prefeito Armando Cesar Ghislandi









 "ADOTA ESCUDO-SÍMBOLO-BRASÃO DO MUNICÍPIO,
                      REVOGA A LEI Nº 99, DE 10 DE JUNHO DE 1.969, E
                      DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".


                      O Prefeito Municipal de Balneário Camboriú, faz saber a todos os habitantes deste Município, que a Câmara aprovou , e eu sanciono a seguinte Lei:

  Art.1º - É adotado como símbolo do Município o "brasão - escudo" com as seguintes características heráldicas: escudo português de blau, burelado de cinco peças ondadas, de prata, tendo brocante sobre tudo um sol de ouro. Coroa mural de ouro forrada de goles, de quatro torres, cada uma com três ameias e sua porta aberta também de goles. Divisa: "BALNEÁRIO CAMBORIÚ", de prata, em listel de blau. 
 
  Art.2º - A parte descritiva do escudo de armas, em anexo, fica fazendo parte integrante desta Lei. 
   
  Art.3º -  Esta lei, revogando a de nº 99, de 10 de Junho de 1.969, e quaisquer disposições em contrário, entrará em vigor na data de sua publicação. 

                      Balneário Camboriú, em 17 de julho de 1970.


                                                                  ARMANDO CESAR GHISLNDI
                                                                             Prefeito Municipal

 
 
   ANEXO DA LEI Nº 137 
 
      SIGNIFICADO DO ESCUDO - BRASÃO 
 
 ESCUDO PORTUGUÊS: Também chamado entre outras designações, "ibérico"e porque esse, de singela feição e caracteristicamente peninsular, de uso intenso na idade média e em Portugal, mórmente a época do descobrimento e da colonização do Brasil, no consenso dos nossos heralditas. é o melhor indicado para nossas cidades. Na heráldica  brasileira ele evoca a origem de nossa raça, cuja formação contribui o português, como elemento étnico primordial. 
 
 DE BLAU: Isto é. de azul, porque esta cor, sendo a do céu, simboliza todas as idéias que consideramos, elevadas: constância, amor a pátria, devoção nobreza, fidelidade e propósitos altos e sublimes. 
 
 BURELADO DE CINCO PEÇAS ONDADAS: Quer dizer, sobre o campo azul estão colocadas peças heráldicas de primeira ordem, chamadas burelas, justamente por serem em número de cinco, oriundas de desdobramento de uma "faixa". Por conseguinte, de acordo com a usança heráldica, a largura dessas peças diminutas tem a mesma largura dos espaços que entre elas medeiam. Além disso as "burelas" são ondadas, ou seja, tem os bordos feitos, paralelamente, de curvas alternadas, concavas e convexas, em número de cinco, sendo três de umas e cinco de outras. 
 
 DE PRATA: Que simboliza a amizade, a equidade e a pureza de sentimentos, atributos condizentes com o espírito do povo do Município de balneário Camboriú. 
 
 TENDO BROCANTE SOBRE TUDO: Quer dizer que, a figura  aser mencionada em seguida está sobrepostas as peças (burelas) que se encontram no escudo, sem que ocorra, no entanto e apesar de as "burelas" serem de prata (metal) e o sol, de ouro (também metal), infração da Lei heráldica basilar: nunca se deve por metal sobre metal, nem esmalte sobre esmalte. 
 
 UM SOL DE OURO: Que sempre deve ser reproduzido nessa cor e se representa por um disco, onde se acham esboçadas feições humanas, do qual irradiam dezesseis pontas (os raios), oito retilíneas e oito ondeantes, alternadas entre si. O ouro aliás, é o mais nobre metal do brasão, e simboliza a riqueza, a generosidade, a alegria e a prosperidade.
                      A combinação dessas peças e cores, puramente heráldica, sugere a posição geográfica privilegiada do Município, caracterizando a amenidade de seu clima e a magnificência de sua praia, riquezas nunca assaz decantadas que se sintetizam nesta duas palavras: SOL e MAR. 
 
 ORNAMENTOS EXTERNOS DO BRASÃO:  
 1 - COROA MURAL DE OURO - que é o emblema privativo e consagrado das municipalidades e de sua autonomia administrativa. De acordo com o uso heráldico, tanto a muralha como as suas torres são lavradas, isto é, tem as juntas de alvenaria marcadas, perfeitamente, de sable (preto), razão pela qual é dispensável anunciar tal detalhe. 
 
 2 - FORRADA DE GOLES - ou seja, a superfície interior da coroa mural tem cor diferente da exterior e, no caso, é esmaltada de goles (vermelho). 
   As coroas heráldicas, como assinalou, com precisão, o insigne mestre e pesquisador infatigável Émile Gévaert, deixam entrever, com raras exceções, seu forro vermelho. 
 
 3 - DE QUATRO TORRES - apresentadas de conformidade com a perspectiva heráldica, isto é, duas torres visíveis: uma no centro e meia de cada lado. 
 
 4 - CADA UMA COM TRÊS AMEIAS E SUA PORTA - de acordo com a usança generalizada na armaria. Só nos casos de as cidades serem fortificadas é que a coroa deve ser inteiramente muralhada. 
 
 5 - ABERTA DE GOLES - significa que as portas tem cor diferente das respectivas torres, dizendo-se  por isso "abertas", e revelam o interior da coroa mural e seu forro - vermelho, logicamente. 
 
 6 - DIVISA - "BALNEÁRIO CAMBORIÚ", de prata, em listel de blau (azul), porque, como ensina o doutor mestre Jouffroy d' Eschavannes, "as devem ser sempre gravadas com letras de metal sobre listão de cor, tomados um e outro das cores do brasão". 
 
 OBSERVAÇÃO - O projeto do "Brasão" ou "escudo de armas" do Município de BALNEÁRIO CAMBORIÚ, inclusive a sua parte descritiva e interpretativa, é de autoria do heraldista catarinense EDISON MUELLER.






 
                     Bandeira de Balneário Camboriú
 

 
 
Bandeira do Uruguai
 
 
 
 
 



                                                       Bandeira Argentina...






 

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Bremenau





Verifica-se também, através de leitura atenta, que a Lei n° 1.287/64 não
contém qualquer esclarecimento acerca das cores básicas escolhidas para a
composição da bandeira de Blumenau — vermelho, branco e amarei& Embora
pouco conhecida, tal informação encontra-se na mensagem enviada em
1964 pelo Poder Executivo local à Câmara de Vereadores, justificando a
proposta de instituição da vertente insígnia municipal. As cores da bandeira,
diz aquele documento, "são as mesmas cores das fitas e laços com que damas
do município enfeitaram a bandeira imperial brasileira solenemente entregue
ao grupo de 56 Voluntários da Pátria de Blumenau, que em 1865 seguiu para os
campos de batalha do Paraguai, em defesa da honra, do brio e da dignidade do
Brasil".
(1)

(...)Mas, apesar do altíssimo e meritório objetivo, ocorreu lamentavelmente,
em 1964, inexplicado engano na escolha das três cores básicas da bandeira de
Blumenau — amarelo, vermelho e branco
.(1)

(...)
Documento fidedigno do século passado, o relato redigido, horas após a
solene despedida feita aos "voluntários" blumenauenses, por testemunha
ocular do evento, o pastor evangélico Oswald Hesse, de Blumenau, em artigo
remetido para o jornal "Kolonie Zeitung", de Joinville, revela de modo
indiscutível que a mencionada fita ornamental tinha as cores amarelo-ouro,
vermelho e PRETO — e não BRANCO.


Edison Mueller , A Bandeira do Município de Blumenau

 



                                                
                                           Bandeira do município de Blumenau



                                       

 
Bremer Staatsflagge
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Bremen Zenter - Blumenau
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

                           Estátua de Roland de Bremen
 
 
 
 
 
 
ORDO AB CHAO
 
 
 
 
 

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Saturno, o ceifador, engole seus filhos










'' Economia  | 27/08/2013 21h46min

Empresário Arno Aristides Missner será sepultado nesta quarta-feira

Blumenauense morreu na terça-feira, aos 80 anos, vítima de infarto

Arno Aristides Missner, dono do Grupo Missner, está sendo velado desde a tarde de terça-feira na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), em Blumenau. O sepultamento está marcado para as 10h desta quarta-feira, no Cemitério Luterano. O empresário teve um infarto.

A empresa, pela qual o advogado e economista é reconhecido desde a fundação, em 1962, foi a concretização do desejo de deixar algo para o futuro e continuar a caminhada bem-sucedida dos pais no ramos comercial e industrial.

Arno, de 80 anos, é de família tradicional, que chegou ao Brasil, vindo da Alemanha, logo após a 1ª Guerra Mundial. Casado há quase 60 anos com Christa, Arno deixa a esposa, quatro filhos e 12 netos.

O casal Missner ajudava instituições. Em abril do ano passado, recebeu homenagem da Casa de Apoio Mielo e Neo, de Blumenau, que batizou a sala de música com o nome de Arno e Christa. Eles fizeram a doação dos instrumentos musicais. ''

 
http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,6,4249113,Empresario-Arno-Aristides-Missner-sera-sepultado-nesta-quarta-feira.html






 
 






Equivalentes gemátricos de 322 ( em hebraico ) :



(...)  é de família tradicional
                

                                                  HayYodVauShinAleph                                                         
 
                                  Pilar

(...)  morreu na terça-feira


YodMemReshBetAyin--'' Se  foi ''  



 (...) chegou ao Brasil, vindo da Alemanha, logo após a 1ª Guerra Mundial.

                                         ReshKafNun-NunBet --- ESTRANGEIRO




(...)  Missner ajudava instituições

                                       BetYodShinYod ---  ''Ele restaura ''










Saturno engole seus filhos.